#09. Seu site te desespera, mas acha caro mudar?
1- Como um site pode ajudar a sua empresa a vender mais?
Em um Ponto de Venda (PDV ou loja física), os empresários conseguem perceber com maior facilidade, quais produtos têm mais saída, quais vendem menos e identificar as campanhas e promoções que conquistaram um retorno positivo.
Quando essas vendas são levadas ao universo online, as possibilidades de expansão, captação e retenção de clientes, crescem significativamente.
Ao lançar um site responsivo, além de ter um constante monitoramento do desempenho das vendas, você consegue uma valiosa interação com os clientes.
Em um Ponto de Venda (PDV ou loja física), os empresários conseguem perceber com maior facilidade, quais produtos têm mais saída, quais vendem menos e identificar as campanhas e promoções que conquistaram um retorno positivo.
Quando essas vendas são levadas ao universo online, as possibilidades de expansão, captação e retenção de clientes, crescem significativamente.
Ao lançar um site responsivo, além de ter um constante monitoramento do desempenho das vendas, você consegue uma valiosa interação com os clientes.
2- Tenha um site responsivo e com visual atrativo
Um site atrativo, que tenha a identidade de sua marca e, acima de tudo, passe credibilidade ao cliente já tem meio caminho andado para atrair novos consumidores e, consequentemente, ampliar as conversões em vendas.
Isso porque 50% das pesquisas sobre produtos são feitas primeiramente nos celulares, por conta da praticidade. 85% das pesquisas são feitas pelo Google e mais de 80% da seleção entre empresas concorrentes, se dá pelo site.
Ter um site responsivo significa que todo o conteúdo e navegação da web se adapte aos dispositivos móveis. Além disso, outro fator decisivo para conversão em vendas é disponibilizar os contatos e endereço físico da empresa na rede de pesquisa do Google.
3- Acompanhe o perfil dos seus clientes por meio do monitoramento
Existem várias ferramentas que ajudam a acompanhar o perfil, comportamento e localidade dos clientes. O Google Analytics é a mais famosa. Por meio de métricas, ele mapeia a origem, a localidade e onde o seu site mais impacta e também onde há mais índice de abandono. Você também pode utilizar essas informações para desenvolver campanhas nas mídias digitais fazendo com que o algoritmo busque perfis semelhantes aos das pessoas que entram no seu site, se inscrevem nos seus canais e mesmo as que já compraram com você.
4- Seu site pode ajudar a sua empresa a vender mais, apenas com seu próprio conteúdo
Assim como as lojas físicas exibem os produtos no mostruário de maneira a atrair mais clientes, no site você pode colocar conteúdos novos de maneira criativa e relevante para o cliente. Além do catálogo online, os pequenos e médios empreendedores podem colocar informações que chamem a atenção do consumidor, como promoções, frete grátis, queima de estoque e descritivos completos dos produtos.
5- Crie uma landing page amigável
A homepage do seu site não é a única forma do cliente conhecer os seus produtos ou serviços na internet. O seu site pode ajudar a sua empresa a vender mais quando ele conta com uma landing page, que é uma página de entrada por onde o consumidor chega ao seu site. Para ser efetiva, a landing page deve ser objetiva, chamar para uma ação, como preenchimento de um cadastro para promoção, e ter um layout funcional.
Se você precisa de ajuda para ter um site responsivo e colocar em prática as etapas que discutimos neste post, entre em contato conosco por meio dos comentários abaixo.
Um site atrativo, que tenha a identidade de sua marca e, acima de tudo, passe credibilidade ao cliente já tem meio caminho andado para atrair novos consumidores e, consequentemente, ampliar as conversões em vendas.
Isso porque 50% das pesquisas sobre produtos são feitas primeiramente nos celulares, por conta da praticidade. 85% das pesquisas são feitas pelo Google e mais de 80% da seleção entre empresas concorrentes, se dá pelo site.
Ter um site responsivo significa que todo o conteúdo e navegação da web se adapte aos dispositivos móveis. Além disso, outro fator decisivo para conversão em vendas é disponibilizar os contatos e endereço físico da empresa na rede de pesquisa do Google.
3- Acompanhe o perfil dos seus clientes por meio do monitoramento
Existem várias ferramentas que ajudam a acompanhar o perfil, comportamento e localidade dos clientes. O Google Analytics é a mais famosa. Por meio de métricas, ele mapeia a origem, a localidade e onde o seu site mais impacta e também onde há mais índice de abandono. Você também pode utilizar essas informações para desenvolver campanhas nas mídias digitais fazendo com que o algoritmo busque perfis semelhantes aos das pessoas que entram no seu site, se inscrevem nos seus canais e mesmo as que já compraram com você.
4- Seu site pode ajudar a sua empresa a vender mais, apenas com seu próprio conteúdo
Assim como as lojas físicas exibem os produtos no mostruário de maneira a atrair mais clientes, no site você pode colocar conteúdos novos de maneira criativa e relevante para o cliente. Além do catálogo online, os pequenos e médios empreendedores podem colocar informações que chamem a atenção do consumidor, como promoções, frete grátis, queima de estoque e descritivos completos dos produtos.
5- Crie uma landing page amigável
A homepage do seu site não é a única forma do cliente conhecer os seus produtos ou serviços na internet. O seu site pode ajudar a sua empresa a vender mais quando ele conta com uma landing page, que é uma página de entrada por onde o consumidor chega ao seu site. Para ser efetiva, a landing page deve ser objetiva, chamar para uma ação, como preenchimento de um cadastro para promoção, e ter um layout funcional.
Se você precisa de ajuda para ter um site responsivo e colocar em prática as etapas que discutimos neste post, entre em contato conosco por meio dos comentários abaixo.