#2. Aprenda como utilizar a Neurolinguística HOJE.
Como aplicamos a Neurolinguística na comunicação?
Creio que essa é uma das primeiras perguntas que as pessoas se fazem. Primeiramente, vamos definir a neurolinguística para a nossa aplicação nas Neuromarcas ou seja, na comunicação neuro estratégica da sua empresa.
A neurolinguística se refere a linguagem do nosso cérebro ou seja, como é a fisiologia de percepção e como nosso sistema neural reconhece o mundo ao redor, nos dando respostas e preparando o nosso corpo bio quimicamente para reagir à esse ou aquele estímulo.
Vamos resumir dizendo que reconhecemos padrões através da memória e significamos esses padrões através do resultado das experiências vividas quando eles estavam presentes. Filtramos essa informação para relacionar ela com o momento vivenciado naquele instante e recebemos uma descarga de cadeias de aminoácidos que agem a nas nossas células preparando para uma resposta de satisfação ou luta e fuga por exemplo.
Para nos comunicarmos com esse lado subjetivo da nossa mente, temos que identificar aquilo que chama mais atenção no nosso público em relação aos desejos e necessidades que são saciados através do nosso produto ou serviço.
Veja como:
A neurolinguística se refere a linguagem do nosso cérebro ou seja, como é a fisiologia de percepção e como nosso sistema neural reconhece o mundo ao redor, nos dando respostas e preparando o nosso corpo bio quimicamente para reagir à esse ou aquele estímulo.
Vamos resumir dizendo que reconhecemos padrões através da memória e significamos esses padrões através do resultado das experiências vividas quando eles estavam presentes. Filtramos essa informação para relacionar ela com o momento vivenciado naquele instante e recebemos uma descarga de cadeias de aminoácidos que agem a nas nossas células preparando para uma resposta de satisfação ou luta e fuga por exemplo.
Para nos comunicarmos com esse lado subjetivo da nossa mente, temos que identificar aquilo que chama mais atenção no nosso público em relação aos desejos e necessidades que são saciados através do nosso produto ou serviço.
Veja como: