#7. O cérebro explica: TRABALHANDO OUVINDO música clássica VS rock n' roll.

03. Proporções áureas e análogos multi sensoriais!
ANÁLISE 5a SINFONIA DE BEETHOVEM.

Essa música embora clássica, possui muitas variações passeando entre notas "altas(1)" e "baixas(2)", além de "atenuar frequências(3)", criando momentos específicos para essas variações.

Embora as variações causem momentos bem distintos na sinfonia, as frequências são "harmônicas(4)" e preenchidas pela maior ou menor "intensidade de som(5)".

O meu cérebro* respondeu quase que instantaneamente as variações de comentadas causando momentos bem distintos.

O Foco por exemplo começou alto e durante a sinfonia foi caindo, tendo picos nos momentos de notas "altas, maiores frequências e intensidade".

O Enganjamento e o Relaxamento andaram juntos e já foi ao contrário do Foco. Começou mais baixo e posteriormente aumentou muito e no momento de menor "intensidade de som" caiu bastante.

O Interesse ficou se revezando com o relaxamento e nos momentos finais (o mais veloz, porém com menos "notas altas") emparelhou levemente. Resumindo, o Interesse começou baixo e terminou alto.

A Excitação foi média, tendo picos altos na primeira metada da sinfonia e se mantendo na média em todo o resto do tempo.

mapa de posicionamento - dnahub - neurodesign
ANÁLISE ERA - AMENO.

Essa música se enquadra no estilo Neoclássico, possui poucas variações entre notas "altas" e "baixas", boa parte da música é de "frequências mais tênues", criando momentos de frequências menos tênues nos refrões e últimos momentos da música que possuem mais "intensidade de som".

Enganjamento, Foco, Relaxamento e Excitação se mantiveram medianas e andaram praticamente juntas o tempo inteiro, com alguns picos de Relaxamento.

Stress baixo e o Interesse se manteve mais alto que a média na maior parte do tempo.
proporções áureas - dnahub - neurodesign
ANÁLISE FOO FIGHTERS E SISTEM OS A DOWN.

A metade da leitura se refere à música Hero do Foo Fighters e a segunda metade à música Chop Suey do System of a Down.

Foo Fighters. Hero:

Essa música embora seja do estilo Rock, é uma música mais tranquila e possui poucas variações entre notas "altas" e "baixas", criando um ritmo contínuo entre "frequências mais e menos tênues", se acentuando ainda mais nos refrões e últimos momentos da música que possuem mais "intensidade de som".

Enganjamento e Interesse se mantiveram acima da média o tempo inteiro tendo picos nos refrões.

Relaxamento mediano e para baixo com picos de baixos de Stress que se manteve o tempo todo a baixo da média.

Foco médio o tempo inteiro assim como a excitação.

System of a Down. Chop Suey:

Essa música é o estilo Rock Pesado, é uma música muito mais "intensa" e possui poucas variações entre notas "altas" e "baixas", mas quando cria essa variação é como se fosse outra música bem mais "tênue" criando um ritmo contínuo nas "frequências mais tênues" e o mesmo quando utiliza "frequências mais tênues". Resumindo: Notas altas e menos tênues durante toda a música, com períodos contrários antes dos refrões.

Enganjamento, Interesse, Stress e Excitação se mantiveram altos.

Relaxamento mediano e Foco Baixo.


CONCLUSÃO

As músicas mais "calmas" como Hero e Ameno mantiveram maior o "meu" foco durante toda a música, diferente das músicas mais "agitadas" como a 5a Sinfonia e Chop Suey.


Estas músicas me deixaram mais excitado e engajado e por incrível que pareça mais relaxado (vai entender), já as músicas mais calmas foram favoráveis ao Foco.

Como eu tenho pequeno grau de TDAH e Hiperatividade, pode ser que as músicas tranquilas me deixem mais estressado pois tem menos estímulos para o cérebro e talvez ele queira mais, embora tenha sido favorável ao FOCO (por tanto melhor para trabalhar).

E Você? Prefere mais ou menos estímulos?
construção das proporções áureas - dnahub - neurodesign
OBS: Você percebeu um erro na imagem da análise do Rock? Não. Na leitura do System of a Down, excitação ALTS. Se você não reparou, pode ser que esteja excitado(a) e ou engajado(a) se gostar muito do conteúdo. Se você não gostou, talvez tenha lido muito rápido para acabar logo.

De qualquer maneira, seu cérebro abstraiu essa informação para priorizar o geral. Se você viu esse erro, pode ser que esteja com mais atenção aos detalhes o quê não identifica maior ou menor interesse, somente atenção que pode ser um referencial de gênero (mulheres tendem a prestar mais atenção à detalhes e homens tendem a ser mais práticos, mais não é com todo mundo, somente no geral e independe de cultura e nacionalidade).
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Nós usamos tecnologias para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo
Sensorializações do Neurobranding
Neurodesign e Neurobranding
Título do Vídeo
Dnahub - Neuromarcas - 3. Proporções áureas e análogos multisensoriais.
Neurolinguística
Dnahub - Neuromarcas - 1. entenda o mercado consumidor
Nós usamos tecnologias para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
Mapa do seu plano de Lançamento

Os SEGREDOS das NEUROCIÊNCIAS para potencialização de MARCAS

NEUROMARCAS | O guia definitivo

​​Fruto de mais de 13 anos pesquisas e mais de 10 anos de empresa focada no Neurobusiness. 
Através dessa metodologia já foram desenvolvidos milhares de projetos para centenas de empresas no Brasil e Exterior.
Nós usamos tecnologias para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA: Nós usamos tecnologias para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS