Sobre o autor
Alexandre Magno da Rocha Vianna.
Doutorando em Ergonomia COPPE-UFRJ, Mestre em economia Criativa ESPM, Profissional de Marketing, Designer e o pesquisador com o maior número de publicações científicas sobre Neurodesign do Brasil, Professor ESPM-Rio e IBN-Brasil.
Abriu seu primeiro empreendimento aos 14 anos na garagem de casa e a partir daí empreendeu até se tornar auxiliar de projetos de engenharia no Estaleiro Aliança, onde ajudou a projetar os móveis de navios tipo PSV e AHTS, além de containers de habitação e técnicos.
Fundou a Neurodesign há mais de 14 anos atualmente gerencia empresas e negócios nos setores de marketing, publicidade e design.
"Sempre trabalhei definido os melhores pontos de contato, hierarquia das mensagens a serem propagandeadas, além de significar cada elemento do layout com o objetivo de despertar sensorialidades e experiências marcantes."
Junto `as suas equipes possui diversos cases de sucesso, uma indicação ao Prêmio Nacional de Inovação e a oportunidade de serem fornecedores das Olimpíadas do RJ.
A cada ano a metodologia ganha ferramentas e multi-disciplinas (2016 ferramentas de desempenho da engenharia de produção, 2017 Lógica Fuzzy - 2018 utilização de ressonância para mapeamento cerebral do público-alvo ou indivíduos que são analisados em tempo real, quanto aos estímulos e suas respostas).
As pesquisas em Neurodesign atualmente foram ampliadas para as pesquisas mercadológicas e aplicações na qualidade, segurança do trabalho, meio ambiente e saúde (QSMS) e as publicações das pesquisas iniciais foram publicadas em artigos e livros, além de receber mais de 30 convites de 14 países para novas publicações sobre o tema. Saiba mais sobre isso clicando aqui!