#11. Neuromarketing, Esporte e Gastronomia. Confira os segredos de perfórmance desses mercados.

03. Proporções áureas e análogos multi sensoriais!
Se você tem uma marca ou negócio no segmento do Esporte, Alimentos ou Educação, sabe da grande concorrência que existe hoje nesses mercados, mas com certeza entende do grande potencial destes.

É certo que existem muitas diferenças entre estes setores, mas existe uma semelhança que é crucial nos dias de hoje...

... todos estamos conectados pela internet. Seja nas mídias sociais, nas pesquisas e para fins de trabalho ou entretenimento, lá estamos "logados" e gerando dados que as ferramentas de otimização dos sistemas ADS do facebook, instagram, youtube, Google, APPs, Games, etc... podem utilizar para fazer seus anúncios.

No ambiente digital da web, os algoritmos trabalham para te conectar `as informações que você busca, então, podemos dizer que são ferramentas de intenção e procura, e é por isso que quanto mais você assiste "vídeos de cachorrinho", mais "vídeos de cachorrinho" aparecem na sua timeline e nos sites que em que você navega.

É por isso que além das técnicas e gatilhos mentais como: Escassez, Prova social, Comunidade, Autoridade, Antecipação e etc... ou da utilização de pesquisas de Neuromarketing como o consumidor, testes de ressonância, eletroencefalograma, utilização das cores, semiologia, ergonomia e fatores do comportamento de cada consumidor. Essas técnicas são extremamente eficazes, mas acabam sendo usadas apenas por grandes marcas que conseguem mensurar os resultados de suas campanhas antigas, com aquelas que fizeram após a utilização de técnicas de Neuromarketing, Neurobranding e Neurodesign.

E mesmo após esse "refino" e funil de informações para estruturar uma campanha, ela volta a cair no "mundo digital" e lá, as regras são iguais para todo mundo.

Veja o quê o Canal do Joel, Azeite Royal e o IBN (Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia) tem em comum:

Estrutura do site:

É importante que a plataforma do site ofereça suporte ao S.E.O. A otimização da estrutura e conteúdo melhora a indexação do site nas ferramentas de pesquisa e conteúdos das mídias sociais.

Relevância:

A importância do site para o público com base na qualidade de conteúdo. Este fator é primordial para colocar suas campanhas nas primeiras posições nos resultados de busca orgânica, mas que multiplicam o desempenho dos anúncios patrocinados.

Autoridade:

Um dos indicadores que mede a reputação do site, é baseada principalmente pelo número e qualidade dos links (link building) que o domínio recebe, assim como as palavras chave que são utilizadas nas buscas que levam o usuário `a um site ou link em comum.

Performance:

Velocidade de carregamento é um dos fatores utilizados por motores de busca. Para melhorar o desempenho do site é necessário otimizar a estrutura e conteúdo (textos, imagens, vídeos, etc).

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