#11. Neuromarketing, Esporte e Gastronomia. Confira os segredos de perfórmance desses mercados.
Se você tem uma marca ou negócio no segmento do Esporte, Alimentos ou Educação, sabe da grande concorrência que existe hoje nesses mercados, mas com certeza entende do grande potencial destes.
É certo que existem muitas diferenças entre estes setores, mas existe uma semelhança que é crucial nos dias de hoje...
... todos estamos conectados pela internet. Seja nas mídias sociais, nas pesquisas e para fins de trabalho ou entretenimento, lá estamos "logados" e gerando dados que as ferramentas de otimização dos sistemas ADS do facebook, instagram, youtube, Google, APPs, Games, etc... podem utilizar para fazer seus anúncios.
No ambiente digital da web, os algoritmos trabalham para te conectar `as informações que você busca, então, podemos dizer que são ferramentas de intenção e procura, e é por isso que quanto mais você assiste "vídeos de cachorrinho", mais "vídeos de cachorrinho" aparecem na sua timeline e nos sites que em que você navega.
É por isso que além das técnicas e gatilhos mentais como: Escassez, Prova social, Comunidade, Autoridade, Antecipação e etc... ou da utilização de pesquisas de Neuromarketing como o consumidor, testes de ressonância, eletroencefalograma, utilização das cores, semiologia, ergonomia e fatores do comportamento de cada consumidor. Essas técnicas são extremamente eficazes, mas acabam sendo usadas apenas por grandes marcas que conseguem mensurar os resultados de suas campanhas antigas, com aquelas que fizeram após a utilização de técnicas de Neuromarketing, Neurobranding e Neurodesign.
É certo que existem muitas diferenças entre estes setores, mas existe uma semelhança que é crucial nos dias de hoje...
... todos estamos conectados pela internet. Seja nas mídias sociais, nas pesquisas e para fins de trabalho ou entretenimento, lá estamos "logados" e gerando dados que as ferramentas de otimização dos sistemas ADS do facebook, instagram, youtube, Google, APPs, Games, etc... podem utilizar para fazer seus anúncios.
No ambiente digital da web, os algoritmos trabalham para te conectar `as informações que você busca, então, podemos dizer que são ferramentas de intenção e procura, e é por isso que quanto mais você assiste "vídeos de cachorrinho", mais "vídeos de cachorrinho" aparecem na sua timeline e nos sites que em que você navega.
É por isso que além das técnicas e gatilhos mentais como: Escassez, Prova social, Comunidade, Autoridade, Antecipação e etc... ou da utilização de pesquisas de Neuromarketing como o consumidor, testes de ressonância, eletroencefalograma, utilização das cores, semiologia, ergonomia e fatores do comportamento de cada consumidor. Essas técnicas são extremamente eficazes, mas acabam sendo usadas apenas por grandes marcas que conseguem mensurar os resultados de suas campanhas antigas, com aquelas que fizeram após a utilização de técnicas de Neuromarketing, Neurobranding e Neurodesign.