#01 - Entenda seu mercado e seu consumidor
e NÃO COMETA um pequeno ERRO que está te CUSTANDO milhares de REAIS por ano!
Aqui na DNAhub, sempre estamos em contato com muitos empresários e empreendedores através de cursos, treinamentos, encontros e etc.
Desde entidades internacionais como a ONU, até encontros regionais para quem ainda está amadurecendo uma idéia. E eu sempre vejo uma coisa que me preocupa muito...
Desde entidades internacionais como a ONU, até encontros regionais para quem ainda está amadurecendo uma idéia. E eu sempre vejo uma coisa que me preocupa muito...
Muitas pessoas cometem diversos erros e eu vou começar falando do principal!
A falta de planejamento. E o item que mais pesa é a falta de conhecimento adequando do mercado e do consumidor. Simplesmente por quê o planejamento estratégico raramente é desenvolvido.
Por isso se planeje para 3 anos de atividade e pelo menos 1 ano com todos os custos do negócio em caixa. Pode parecer desnecessário, mas 80% as empresas fecham no Brasil todos os anos e desses 20% que sobram, muito menos da metade chegam ao seu quinto ano de vida.
Grande parte da culpa é sua! Mas é por falta de um conhecimento que é pouco disseminado aqui no Brasil, mas que é "sagrado" nos EUA. Você deve fazer o planejamento adequado para o seu negócio, que deve levar em conta as estratégias de VENDAS, que passam pelo Marketing, Publicidade e Design.
Eu me sentia muito frustrado vendo essa situação e isso principalmente por quê sei o custo para se desenvolver essas estratégias e planejar com tanta antecedência cada passo. Foi um grande caminho entre desenvolver a metodologia Neurodesign (10 anos de empresa e 12 anos de pesquisa) e ter o grande banco de dados de perfis de consumo e análogos multi sensoriais de diversos segmentos.
E se a nossa missão é realmente entre outros objetivos, evoluir o mercado de Comunicação no Brasil através das neurociências, eu resolvi junto com minha equipe desenvolver um roteiro básico, para que TODOS possam entender em um breve texto, as fases de 1 ANO de uma empresa, Empreendimento ou Negócio, no que diz respeito à Estratégias de comunicação.
A falta de planejamento. E o item que mais pesa é a falta de conhecimento adequando do mercado e do consumidor. Simplesmente por quê o planejamento estratégico raramente é desenvolvido.
Por isso se planeje para 3 anos de atividade e pelo menos 1 ano com todos os custos do negócio em caixa. Pode parecer desnecessário, mas 80% as empresas fecham no Brasil todos os anos e desses 20% que sobram, muito menos da metade chegam ao seu quinto ano de vida.
Grande parte da culpa é sua! Mas é por falta de um conhecimento que é pouco disseminado aqui no Brasil, mas que é "sagrado" nos EUA. Você deve fazer o planejamento adequado para o seu negócio, que deve levar em conta as estratégias de VENDAS, que passam pelo Marketing, Publicidade e Design.
Eu me sentia muito frustrado vendo essa situação e isso principalmente por quê sei o custo para se desenvolver essas estratégias e planejar com tanta antecedência cada passo. Foi um grande caminho entre desenvolver a metodologia Neurodesign (10 anos de empresa e 12 anos de pesquisa) e ter o grande banco de dados de perfis de consumo e análogos multi sensoriais de diversos segmentos.
E se a nossa missão é realmente entre outros objetivos, evoluir o mercado de Comunicação no Brasil através das neurociências, eu resolvi junto com minha equipe desenvolver um roteiro básico, para que TODOS possam entender em um breve texto, as fases de 1 ANO de uma empresa, Empreendimento ou Negócio, no que diz respeito à Estratégias de comunicação.
GUIA PARA TRANSFORMAR SUA MARCA EM 4 PASSOS!
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