CRIE UM SÍMBOLO FORTE

Um símbolo forte não se trata apenas de uma imagem bacana. Ela deve trazer em cada elemento algo que seja importante para a solução do cliente, e que possa ser linkada à uma "jornada do herói/ storytelling" de preferência.

Como aumentar os pedidos do seu bar/ restaurante
Em primeiro lugar, acredite em si mesmo:
Parece bobeira, mas você não vai convencer ninguém de que tem os melhores produtos e serviços se você não acreditar nisso. Para acreditar, basta que seja verdade então comece agora a ver quem são seus concorrentes e desenvolva um cardápio melhor que o deles. Eu falei MELHOR e NÃO MAIOR, qualidade ganha de quantidade de ítens no menu.

Utilize mensagens e imagens que mexam com as pessoas.
Use imagens de alta resolução nos materiais impressos e escolha aquelas que deixam seus pratos e bebidas mais suculentos e convidativos.

Qual a natureza do seu Menu?
Conte mais sobre os ingredientes, preparos, história dos pratos e bebidas, do local, da idéia por traz do seu estabelecimento, etc. Aperfeiçoe o discurso com a sua obsessão por estar sempre em busca dos melhores produtos, serviços e experiências para os seus clientes.

Crie um símbolo forte.
Esqueça aquelas imagens super rebuscadas e letras ilegíveis. Menos é mais, um símbolo representativo e o nome bem legível são suficientes. Concentre seus esforços na construção do símbolo da sua neuromarca para que ela seja fácil de lembrar e gere conexões de valor.

Seja lembrado durante e depois da experiência do cliente:
Faça uniformes e suvenirs para trazer a sensação de pertencimento aos seus clientes e colaboradores. Exemplos: Canecas, lembrancinhas, produtos customizados, etc.

Search and Destroy:
Busque e ataque os medos e objeções mostrando que seu bar/ restaurante oferece a experiência certa para o seu público.

Senso de pertencimento:
Estimule a marcação do seu estabelecimento nas redes sociais, crie uma experiência imersiva e se possível, tente criar uma denominação para os seus clientes, chame-os por um nome. Exemplo: Restaurante temático de frutos do mar pode chamar seus clientes de Capitães, Marujos, Tripulação, etc.

Dream Team:
Faça seus colaboradores verem que podem ganhar mais com você do que qualquer outra pessoa e faça isso acontecer. Você não precisa ter os melhores salários e benefícios, mas se concentre em distribuir parte dos lucros, dar autonomia e recompensar boas idéias, isso fará da sua equipe um time.

Seja onipresente:
Saiba todos os dias o quê está acontecendo no seu negócio, mesmo que seja dono de uma rede com milhares de franquias, tenha um resumo do dia com seus diretores e visite seus franqueados esporadicamente.

Controle os valores gerados pela empresa e a origem deles:
As vezes o diferencial é a comida, a bebida, os preços, o atendimento, o local, a ambientação, as atrações, etc. Descubra seus principais geradores de capital e busque parcerias para poder se beneficiar o máximo possível enquanto nutre um novo parceiro para alavancar seus negócios.

Se você ainda não sabe como fazer campanhas para o cérebro, entre em contato com a DNAhub, ou acesso o nosso manual em vídeo sobre tráfego pago. Crie sua senha e acesse gratuitamente.

Te vejo no próximo conteúdo, até lá
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