Como a internet pode salvar o seu negócio!

Durante 14 anos estivemos à beira da falência 3x. Em todas elas tivemos que nos reinventar para permanecer no mercado e em cada reinvenção aumentamos nosso faturamento em relação às soluções anteriores.

Então uma das primeiras lições é estar de olho nas tendências e como as ferramentas existentes podem auxiliar o seu negócio.

A Internet tem sido uma das maiores revoluções em vendas e não para de crescer. Estar envolvido nesta tendência é uma obrigação para quem está tendo problema de vendas e você precisa entender alguns pontos para poder conectar os seus conteúdos com o consumidor certo e na hora certa:


Como aumentar os pedidos do seu bar/ restaurante
Página que comunique-se com o seu cliente diretamente. Um site não é o suficiente, é necessário ter páginas que comuniquem os atributos de 1 produto/ serviço que fale com o público específico para este produto com todos os argumentos e quebras de objeção.

Redes sociais. Não é preciso dizer que uma presença digital é necessária. O Instagram e Facebook são ótimos para iniciar, mas aprenda a utilizar rapidamente o Google e o Youtube. Se o seu negócio é B2B (faz negócios com outras empresas) o Linkedin provavelmente vai ser mais útil que as demais redes para se comunicar diretamente com o decisor e os influenciadores do seu cliente. Não podemos esquecer do Tiktok que é ótimo para impactar os decisores nos momentos de lazer com campanhas leves e divertidas.

Tráfego orgânico: Criar conteúdos relevantes para sua audiência são importantes, mas na descoberta de novos públicos, utilize o reels com as trends da moda. Baixe o capcut para facilitar a sua vida.

Tráfego pago: Comece pelo Meta (facebook e instagram), com campanhas de alcance e envolvimento para atrair novos públicos com baixo custo e depois utilize as campanhas de conversão para os públicos que interagiram com as campanhas anteriores. Para sofisticar mais, podemos incluir campanhas de rede de pesquisa no Google e remarketing através da Rede de display (sabe quando você vai comprar um tênis e depois aquele produto fica te perseguindo aonde quer que você vá? Boa parte dessa culpa é da rede de display. Faça campanhas no youtube nos canais que seu público costuma assistir e também no remarketing.
Não podemos esquecer das outras redes sociais, mas para falar de cada uma delas precisamos de um livro rs.

Não podemos deixar de fora os APPs, para bares e restaurantes o Ifood é quase obrigatório e temos um conteúdo sobre os principais no nosso feed, confere lá.

Fora isso, a internet é muito propícia para trabalhar com o sistema de ativação reticular ascendente (SARA) é uma rede de neurônios integrante da indução e manutenção do estado de alerta. Sabe quando você quer comprar um carro de determinada cor e passa a ver carros como esse em todo canto? Ou quando alguém na sua família fica grávida e você passa a ver grávidas e coisas de bebê em todo canto? (principalmente quando você é a futura mamãe). Esse é o sistema SARA funcionando, trazendo a sua atenção os objetos do seu desejo ou que auxiliem em decisões relacionadas a preservação de si e da espécie.

Quer saber como aplicar esses conhecimentos para trabalhar ou contratar?

Envie uma mensagem e será um prazer tirar as suas dúvidas.


Passo a passo para montar um projeto de neuromarketing digital, sabendo que botões apertar para fazer os anúncios para cada etapa de consciência do consumidor.

WORKSHOP | O CÉREBRO QUE CONVERTE.

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