Conheça os 5 APPs mais importantes para donos de bares e restaurantes.
Existem inúmeros APPs por aí para auxiliar na gestão, comunicação, delivery, pagamentos e etc. Todos os dias provavelmente algum APP é lançado em alguma parte do mundo, então como saber quais são os melhores.
Um jeito simples é vendo quem são os clientes deles, pois mesmo que sejam startups, quando estão em seus processos de validação avançados, possuem pelo menos um grande cliente em sua carteira.
1- IFOOD
O iFood foi um dos pioneiros na entrega de comida e é atualmente o maior aplicativo do segmento no Brasil. É uma plataforma que reúne diversos estabelecimentos cadastrados e mostra dados importantes antes de o cliente fazer o pedido, como distância e média de tempo da entrega, média de preço e ramo do restaurante. Ele facilita muito para quem quer a comodidade de pedir sem sair de casa e só com um clique.
O plano básico do iFood cobra uma taxa de 12% do valor de cada venda, com a taxa de entrega. A mensalidade é gratuita por 3 meses; depois desse tempo, você paga 100 por mês caso venda R$ 1800 ou mais no mês. A entrega fica por conta do estabelecimento. Presente na App Store e Google Play..
O iFood foi um dos pioneiros na entrega de comida e é atualmente o maior aplicativo do segmento no Brasil. É uma plataforma que reúne diversos estabelecimentos cadastrados e mostra dados importantes antes de o cliente fazer o pedido, como distância e média de tempo da entrega, média de preço e ramo do restaurante. Ele facilita muito para quem quer a comodidade de pedir sem sair de casa e só com um clique.
O plano básico do iFood cobra uma taxa de 12% do valor de cada venda, com a taxa de entrega. A mensalidade é gratuita por 3 meses; depois desse tempo, você paga 100 por mês caso venda R$ 1800 ou mais no mês. A entrega fica por conta do estabelecimento. Presente na App Store e Google Play..
2- RAPPI
O Rappi é um app de entrega para restaurantes, farmácias, mercados e outros serviços. Inclusive, uma dos serviços que ele oferece é RappiFavor, no qual alguém pode fazer tarefas de transporte como pegar suas chaves ou pagar uma conta.
Um dos diferenciais do Rappi é que não há um valor mínimo por pedido, que pode ser rastreado em tempo real. Com compras de supermercado, por exemplo, você pode fazer uma lista e procurar um lugar que tenha tudo que você quer. Presente na App Store e Google Play.
Um dos diferenciais do Rappi é que não há um valor mínimo por pedido, que pode ser rastreado em tempo real. Com compras de supermercado, por exemplo, você pode fazer uma lista e procurar um lugar que tenha tudo que você quer. Presente na App Store e Google Play.
3- TAGME
Se você quer diferenciar o seu estabelecimento, a Tagme apresenta várias soluções para vendas e frequência nos bares e restaurantes, assim como soluções digitais, como cardápios digitais nas mesas ou no celular do cliente.
Oferece: Sistema de reserva, lista de espera digital, Menus digitais em QR Code, CRM, Canais de captação de novos clientes, Carta de vinho digital e outras funcionalidades.
A empresa, que iniciou como um catálogo digital de vinhos em restaurantes no topo da pirâmide, evoluiu para um menu completo e se transformou em uma plataforma de gestão de filas, reservas e muito mais. Chegando a redes de estabelecimentos alimentícios, bares e cafeterias, a estabilidade e a segurança são cruciais para a operação da Tagme, que tem suporte do Microsoft Azure e apoio da FC Nuvem, empresa parceira Microsoft.
Com um software de utilização simples que otimiza processos do estabelecimento e integra as informações do restaurante com estabilidade e suporte da Nuvem, a Tagme atinge cerca de 1.700 estabelecimentos clientes no Brasil, em aproximadamente 130 cidades por todo o país.
Com um software de utilização simples que otimiza processos do estabelecimento e integra as informações do restaurante com estabilidade e suporte da Nuvem, a Tagme atinge cerca de 1.700 estabelecimentos clientes no Brasil, em aproximadamente 130 cidades por todo o país.
3- SHOP FOOD
Se você tem um estabelecimento que faz entregas, este APP é essencial para você. Você pode enviar mensagens para os clientes que fazem pedidos no IFOOD para acessarem o seu site ou aplicativo e fazerem seus próximos pedidos com descontos exclusivos por exemplo. Isso fará com que eles migrem para a sua plataforma e gerem mais dados e relacionamento.
Os custos por pedido também são muito mais baratos, mais dados são disponibilizados e o estabelecimento tem um painel de controle com todas as informações e dados ao seu dispor. Isso acaba viabilizando diversas estratégias com o Marketing digital.
4- TRIPADVISOR
Já é um aplicativo respeitado entre os viajantes, que reúne dicas de hotéis e restaurantes. Para ser muito mais reconhecido, você tem que estar presente neste app. Ele permite avaliações detalhadas de quem frequenta o seu estabelecimento, que podem ser respondidas por você. Capriche nas fotos e na descrição do seu local para atrair ainda mais quem busca por dicas no TripAdvisor. Ele tem as versões para Android e iOS.
5- UBER EATS
Da mesma forma que o iFood, o Uber Eats possibilita que você cadastre seu cardápio no app para os usuários fazerem o pedido de forma simples, de casa mesmo. Além disso, o aplicativo conecta entregadores já cadastrados no sistema para levar a comida até você.
A Uber Eats oferece seguro sem custo adicional para pedidos, e você pode rastrear o seu pelo GPS do seu app. Presente na App Store e Google Play.
A Uber Eats oferece seguro sem custo adicional para pedidos, e você pode rastrear o seu pelo GPS do seu app. Presente na App Store e Google Play.
6- BÔNUS PARA QUEM CHEGOU ATÉ AQUI
A maioria dos APPs de entregas e pedidos de Marktplaces como o Ifood, possuem "Feeds" ou espaços para postagem de fotos dos seus produtos, ambiente e serviços. Por isso, acostume-se a fazer, ou ter alguém quem faça um Making-off.
Eu sei que é chato, mas você precisa todos os dias fazer uns vídeos e fotos e subir nas redes sociais. Não precisa ser a mesma coisa, você pode ter uma cartolina preta ou branca para colocar de fundo para suas fotos e tirar assim que prato sai.
Se você ainda não sabe como fazer campanhas para se comunicar com o cérebro do seu consumidor, entre em contato com a DNAhub.
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