#3. Proporções áureas e análogos multi sensoriais!

Descubra os GATILHOS mentais escondidos na ATENÇÃO em 4 simples lições práticas!

No nosso último conteúdo você aprendeu a encontrar os análogos mais importantes para o seu cliente e aplicar a Neuro linguística para selecionar as palavras, tipografias, cores, formas, símbolos, sons, odores, sabores e texturas ideais para o seu cliente.

Agora você irá descobrir como construir a sua mensagem com esses análogos multi sensoriais, aplicando os gatilhos mentais na mensagem para potencializar ainda mais o poder de persuasão da sua comunicação.

Eu tive que desenvolver muitos estudos para poder definir os primeiros análogos multi sensoriais para públicos-alvo. Com os 12 anos de pesquisas e 10 anos de aplicação prática através da Neurodesign, pudemos mapear diversos públicos, tornando a metodologia cada vez mais eficaz.

Agora você irá saber como aplicar essa metodologia por conta própria. Vamos nessa:
03. Proporções áureas e análogos multi sensoriais!

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LIÇÃO UM

PROPORÇÕES Áureas. A MATEMÁTICA da VIDA.

A natureza dos números.
Essa proporção se dá pela razão 1,6 e os números da sequência Fibonacci:

0
0 + 1 = 1
1 + 1 = 2
2 + 1 = 3
3 + 2 = 5
5 + 3 = 8
8 + 5 = 13
13 + 8 = 21
21 + 13 = 34...

Está presente em todos os organismos vivos e nas estrelas. Está na formação dos planetas e nos formatos das galáxias. Está presente em mim e também em você, quer ver?

Meça a altura do seu umbigo até o chão e divida pela sua altura: Achou 1,6? Estranho?!
Tente agora dividir a distância do seu cotovelo até a ponta dos dedos pelo comprimento do seu braço: 1,6 de novo...

Podemos ficar nisso o dia inteiro, mas acho que basta você saber que as obras mais importantes do mundo foram feitas segundo essas proporções como as Pirâmides do Egito, O Partenon Grego e até mesmo a Monalisa, abrindo precedentes para nosso estudo através de nada menos que Leonardo da Vinci. Perfeito!

Para exemplificar, usaremos a construção do logo apresentada nas páginas anteriores.
O maior segredo sempre foi em saber utilizar corretamente essa proporção, pois não basta que o enquadramento esteja nas proporções, mas os elementos da peça entre si.

Os componentes da marca precisam ter a proporção e sua relação com os elementos de apoio também.

Como se fosse um organismo vivo, construído elemento por elemento dentro de uma proporção de todo o conjunto.

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LIÇÃO DOIS

CONSTRUÇÃO em 6 FASES:

1- A partir de um retângulo áureo (razão 1,6) e um círculo dentro do “quadrado áureo”, iremos gerar a forma circular primária. Este círculo é achatado para se tornar uma eclipse e é feita uma "extrusão" para dar volume ao suporte do logo.

Como componente do todo, é ajustado à primeira altura,

.

2- As linhas de construção são segmentos circulares cujo raio dos círculos áureos são múltiplos da sequência Fibonacci (1,2,3,5,8,13,21...).

Logo na primeira linha de baixo para cima (A) foi inserido o menor círculo (VERDE), que foi de onde iniciamos o desenvolvimento do restante da FORMA.

O círculo MAGENTA representa a altura.

Os demais círculos foram posicionados (3, 5 e 8) de modo fazer intercessão com o círculo que compõe o topo dentro do enquadramento (13).

Agora vamos dar forma ao CORPO, lembrando que é uma figura inclinada (3D) e a outra base estará um pouco acima da demonstrada abaixo. (Fig 2.1).

Em seguida vamos dar forma os traçado do corpo. Lembre-se que suas relações continuam tendo que ser dentro da razão áurea então preste atenção nas Figuras 2.2 e 2.3.

proporções áureas - dnahub - neurodesign
3- Após desenvolver a parte da frente do logo. Vamos para a parte de trás agora.

O circulo MAGENTA foi utilizado para dar a forma básica, assim como os Círculos VERDE, AMARELO, AZUL e LARANJA foram utilizados para as silhuetas.

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4- Ao unir as 2 partes dentro do enquadramento principal, geramos a figura a seguir:

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5- Ao preencher a figura, pudemos perceber algumas arestas e silhuetas que parecem desalinhadas ou fora da proporção.

Para fazer os ajustes, replicamos os quadrados da Base estrutural da figura para que todas as arestas e curvas fiquem perfeitas.

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6- Na figura 6, fizemos a coloração final. As cores selecionadas foram aplicadas em modo gradiente pelo principal diferencial da empresa ser as próteses escaneadas do paciente, através da impressora 3D, assim como sua base, retratando-o como uma peça (o dente representando o segmento e a base junto ao conjunto o produto final).
construção das proporções áureas - dnahub - neurodesign

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LIÇÃO TRÊS

ÁREAS de PROTEÇÃO

Para garantir a integridade e a legibilidade do logo, a área em volta dela deve ficar livre de qualquer elemento gráfico ou tipográfico. Para isso, deve ser reservada uma distância mínima das bordas externas da área ocupada pelo logo.

A área de proteção é parte integral da mesma.

Para obter os melhores resultados, recomendam-se utilizar, sempre que possível, uma área de proteção maior que o requisito mínimo.

Requisito Mínimo: 1x para cada lado.
Requisitos recomendados: Versão Horizontal: 1x para laterais, 1x para baixo e 1,5x para cima. Versão Vertical: 3x para laterais, 1x para baixo e 2x para cima.
areas de protecao - dnahub - neurodesign
EM MATERIAL DE DIVULGAÇÃO

A marca obrigatória será sempre representada pelo logo oficial ou em casos especiais, pelo seu ícone.

Aqui devemos determinar as regras para aplicações com outras logos, assim como as aplicações para os materiais impressos e digitais, além dos análogos multi sensoriais para todos os pontos de contato com o público (veja como analisar o público no conteúdo 01 - Entenda o Mercado e o Consumidor. Um pequeno ERRO que está te CUSTANDO milhares de REAIS por ano), você aprendeu sobre seu comportamento de compra e aprendeu bastante sobre a sua rotina, agora utiliza esse conhecimento para escolher os melhores locais físicos e no mundo digital para passar as suas mensagens.
mapa de posicionamento - dnahub - neurodesign

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LIÇÃO QUATRO

GATILHOS Mentais

Abaixo você encontrará uma lista com 5 dos gatilhos mentais mais poderosos para orquestrar a sua oferta através de mensagens imbatíveis:

1- História:
Conte um trecho da história de como aquilo que você quer passar se iniciou. Demonstre o ponto de dificuldade, como o herói se sentiu e o que enfrentou para superar. Mostre a superação e seus efeitos.

2- Evento:
Marque uma data que seja um "Marco" para a sua campanha, o seu Dia "D" e orquestre uma oferta, ou um bônus imperdível para essa data.

3- Comunidade:
Arrume um jeito de organizar seu público em comunidades, seja através das mídias digitais, Wapp, encontros, reuniões, listas de e-mail e etc.

4- Interação e conversa:
Através das comunidades e listas, você deve gerar conteúdos de relevantes para todos e interagir com eles, sempre de maneira positiva.

5- Prova social:
Através da experiência do seu consumidor, colha depoimentos e deixe-os acessíveis para o seu público, dessa maneira eles irão ter cada vez menos objeções e mais confiança nos seus produtos e serviços.

mapa de posicionamento - dnahub - neurodesign
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